quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conmebol determina Mineirão 
como local da final da Libertadores.

Entidade publica decisão no site oficial, contrariando desejo da diretoria do Galo de ficar no Independência, apesar da capacidade de cerca de 23 mil.


A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou, em seu site oficial, que o segundo jogo da decisão da Taça Libertadores, no dia 24 de julho, será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro jogo será na próxima quarta, no Defensores del Chaco, casa do Olimpia.
Na última quarta-feira, após a épica classificação atleticana, nos pênaltis, sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que ainda tinha esperanças de que o confronto final pudesse ser realizado no Independência. O problema é que o estádio do Horto tem capacidade para apenas cerca de 23 mil pessoas, enquanto o regulamento da competição internacional determina que, para as duas decisões, a capacidade mínima tem de ser de 40 mil. Assim, nesta quinta-feira, a Conmebol publicou que o jogo será no Mineirão, com capacidade para 63 mil espectadores.
Mineirão, Atlético-MG (Foto: Reprodução / Site Oficial da Conmebol)Conmebol marca final da Libertadores para o Mineirão (Foto: Reprodução / Site Oficial da Conmebol)







O Galo venceu pelo mesmo marcador a revanche com o Newell’s Old Boys e ganhou acesso à final nos pênaltis. Para a final, sairá do estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência, propriedade do América-MG, onde se realizou a semifinal - diz o texto do site.
A diretoria do Atlético-MG ainda deverá tentar manter o jogo no Horto. Os ingressos para a primeira partida, em Assunção, começam a ser vendidos nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário