sábado, 6 de julho de 2013

Flamengo

Teste de peso: contra o líder Coxa, Mano faz primeiro jogo oficial pelo Fla.

Após amistoso com o São Paulo, técnico estreia no Brasileirão no comando do Rubro-Negro. Invicto, Coritiba vai a Brasília para tentar manter a ponta.


Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Mano Menezes espera estrear bem no Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A era Mano Menezes no Flamengo começa para valer neste sábado. É em Brasília, no estádio Mané Garrincha, um dos palcos da próxima Copa do Mundo, que o ex-treinador da seleção brasileira comanda a equipe pela primeira vez em uma partida oficial. E no jogo da retomada do Brasileirão os rubro-negros não terão vida fácil. Líder e invicto, o Coritiba tenta manter-se no embalo da boa fase. Cariocas e paranaenses jogam pela sexta rodada, às 18h30m (de Brasília).
Mandante fora do Rio, o Flamengo espera fazer do Mané Garrincha uma acolhedora casa provisória. Tanto que serão três jogos na capital federal nos próximos 12 dias. Além do Coxa, o time pega Vasco, dia 14, e ASA-AL, dia 17, pela terceira fase da Copa do Brasil. No campo, Mano manterá o time que derrotou o São Paulo por 1 a 0 em um amistoso. Ainda sem reforços, o treinador preferiu não mexer no time para dar confiança aos jogadores e fazer avaliações mais precisas. O treinador relacionou 24 atletas para a viagem ao Distrito Federal..

O Premiere 1 exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
O Coritiba está na liderança e tinha feito uma preparação na intertemporada com o objetivo de consertar os pequenos erros. Só que uma notícia acabou com toda a estrutura tática alviverde. O meia Rafinha trocou o time paranaense pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, abrindo uma lacuna na armação coxa-branca. O técnico Marquinhos Santos aproveitou a situação para esconder a escalação e tentar surpreender o amigo Mano Menezes..
header as escalações 2
Coritiba: sem Rafinha, que era uma referência no meio-campo, o técnico Marquinhos Santos tentou confundir a cabeça dos jornalistas e adversários. Ele confirmou que só vai realizar uma mudança no time, ao mesmo tempo que escalou o volante Gil na vaga de Rafinha. Só que o treinador também deixou uma dúvida entre Bottinelli, Everton Costa e Arthur. A tendência é que o argentino continue entre os titulares para manter o entrosamento. A provável escalação conta com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Bottinelli, Robinho e Alex; Deivid.
Flamengo: em sua estreia oficial pelo Flamengo, Mano Menezes repete o time que levou a campo no amistoso contra o São Paulo, no sábado passado: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Geraldo e Raul Ibérbia não estão com a documentação regularizada. Zé Rafael sofreu uma entorse no tornozelo e não foi relacionado.
Flamengo: O Flamengo não tem qualquer limitação de ordem médica ou disciplinar.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Coritiba: Geraldo.
Flamengo: Luiz Antonio.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo Cesar Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).  O árbitro fará a sua estreia na competição. O campeonato tem média de 4,3 amarelos, 0,2 vermelho, 32,9 faltas e 0,2 pênalti por partida..
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Coritiba: É a terceira equipe que menos finalizou em gol (48 vezes) e a sexta que menos finalizações certas fez (20). Ainda assim, já fez seis gols, oitava melhor marca. Uma das chances de o Coritiba chegar ao gol é apostar nas jogadas aéreas. O Flamengo já levou quatro gols dessa forma, e apenas três clubes sofreram mais gols assim. O Coritiba já fez dois, ambos marcados por Deivid. Embora seja a equipe que menos faltas sofreu (64), é a sexta que mais vezes teve a posse de bola roubada por adversários (79). O Coxa é uma das defesas menos vazadas da competição, com três gols sofridos (apenas um quando visitante, contra o Goiás). Por outro lado, o goleiro Vanderlei é o quarto que mais defesas difíceis fez até aqui, um risco contra o potencial ofensivo do Flamengo. Sua defesa joga tão recuada, que foram marcados apenas oito impedimentos a favor do Coritiba (quarta menor marca). Só como referência, foram 11 a favor do Flamengo (nona pior marca) e 30 a favor do Corinthians (a maior marca). O Coritiba aposta no bom posicionamento, já que é a quinta equipe que menos roubou bolas de adversários (66)..
Flamengo: Com mando do Flamengo, foram 12 vitórias do Rubro-Negro, duas do Coritiba e três empates, com 33 gols dos cariocas e 13 dos adversários. Seu grande trunfo para ampliar a escrita é ter o segundo ataque que mais finalizou em gol (89 vezes) e o terceiro que mais finalizações certas fez (32). Após a queda do técnico Jorginho, esse potencial se transformou em três gols na vitória contra o Criciúma mesmo com o Fla jogando como visitante. Outro ponto forte é que os atacantes do Flamengo estão na segunda colocação como os menos flagrados em impedimentos (10). Por outro lado, o Flamengo é o sexto time que menos vezes roubou bolas (69).
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Depois de ter sofrido uma goleada histórica para o Coritiba no primeiro turno, levando incríveis 5 a 0, o Flamengo, que mais tarde se tornaria hexacampeão brasileiro, devolveu um chocolate no dia 20 de setembro de 2009: 3 a 0. E foram só golaços. Pet fez o primeiro de falta e serviu Adriano, que encobriu Edson Bastos no segundo. Willians fechou o placar com uma bomba de pé direito, pegando rebote de jogada protagonizada pelos outros dois autores dos gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário